NOVOS EXAMES

 

NIPT

NIPT, ou Teste Pré-Natal Não Invasivo, é um exame de triagem que detecta, além do sexo do bebê, possíveis alterações cromossômicas e as trissomias mais comuns nos bebês, entre elas a Síndrome de Down (Trissomia do cromossomo 21), a Síndrome de Edwards (trissomia do cromossomo 18) e a Síndrome de Patau (trissomia do cromossomo 13).

O NIPT pode ser realizado a partir da 10ª semana da gestação e é feito através de coleta de sangue. É um exame rápido, seguro, preciso e não invasivo, pois não oferece risco à saúde da mãe e nem do bebê.

Devido ao seu alto grau de assertividade, o NIPT reduz a necessidade da realização de outros exames invasivos tais como a biópsia de vilo corial.

Todas as grávidas estão aptas a realizar o exame. No entanto, ele é altamente indicado para gestantes que apresentam um ou mais dos seguintes fatores:

1. Alterações nos exames ultrassonográficos ou no exame de translucência bucal;

2. Que tenha 35 anos ou mais;

3. Resultado anormal na triagem bioquímica do 1º trimestre;

4. Mulheres que tiveram gestação anterior com alteração cromossômica;

5. Histórico familiar de alteração cromossômica.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SEXAGEM FETAL

Após a descoberta da gravidez, saber o sexo da criança é um dos momentos mais emocionantes para os pais. Embora a discussão sobre estereótipos de gênero ganhe cada vez mais alcance, ainda existem muitas famílias que esperam essa informação para começar a pensar em nomes, organizar o enxoval e o quarto da criança, por exemplo.

O jeito mais comum de descobrir se você espera um menino ou uma menina é a ultrassonografia. No entanto, é preciso ter paciência, já que o exame de imagem só consegue detectar o sexo lá pela 15ª semana de gestação. Quem quer uma resposta mais precisa, pode optar pela sexagem fetal, ela possibilita que você descubra o sexo do seu bebê através de um processo pouco invasivo, com precisão superior a 99% já a partir da 8ª semana de gestação.

Este exame, em comparação com o ultrassom, oferece um resultado preciso com bastante antecedência, visto que o ultrassom é um exame com precisão de apenas 72% ainda na 11ª semana de gestação.

Portanto, ao contar com o auxílio do exame de sexagem fetal, você pode descobrir o sexo do bebê antes mesmo de realizar o primeiro ultrassom.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

TESTE DE PATERNIDADE

A determinação da paternidade através de investigação do DNA provocou uma verdadeira revolução na área judicial, social e emocional. A chegada do método de análise ao Brasil em 1988, mas a preocupação é com a qualidade dos resultados. Um resultado falso ou duvidoso pode gerar danos inestimáveis de ordem moral, material e emocional. No Biofeto é possível coletar material para este tipo de investigação. Para passar pelo procedimento é necessário agendar uma consulta.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

você pode marcar seus exames através dos nossos canais de atendimento

Whatsapp

(81) 98649.2531

(81) 99765.9193

Callcenter

(81) 3231.1111

nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Biofeto

Empresarial Casa Grande Derby
Praça do Derby, 149 - 7º andar - Recife/PE
CEP 52010-140

contato@biofeto.com.br biofetorecepcao1@hotmail.com
Topo
linkedingoogle-plustwitterfacebook