ECOFETAL com ESPECIALISTA

 

Um dos exames do pré-natal, a ECOCARDIOGRAFIA FETAL, também chamada de ECOCARDIOGRAMA FETAL, ou simplesmente ECOFETAL, avalia o desenvolvimento, a função e a anatomia do coração do feto durante a gestação, analisando especificamente os fluxos e as medidas das estruturas cardíacas e complementando a avaliação feita pelo ultrassom morfológico, já que ambos são realizados no mesmo período, em torno de 24 semanas de gestação, sendo que o ECOFETAL é realizado por um médico especializado em Cardiologia Fetal.

Não há contraindicações ou preparação necessária, é um exame de imagem simples e não invasivo realizado por via transabdominal utilizando os mesmos aparelhos da USG, com duração de 20 a 40 minutos de acordo com a dificuldade na captação das imagens mais adequadas, totalmente focadas no coração do feto. Não oferece riscos nem para a mamãe, nem para o bebê e permite diagnósticos precoces de possíveis cardiopatias fetais que identificadas nessa fase podem começar a ser tratadas de imediato, como é o caso de algumas formas de arritmias fetais que podem receber um tratamento intrauterino com o acompanhamento da resposta do feto ao tratamento através do próprio ECOFETAL. Em casos de histórico de cardiopatia congênita na família do pai ou da mãe, ou em filhos anteriores, esse exame torna-se indispensável e provavelmente será realizado mais de uma vez, por conta desse fator de risco.

Aqui no Biofeto realizamos esse exame importantíssimo através dos CONVÊNIOS que aceitamos e também por ATENDIMENTO PARTICULAR, nas segunda-feira - o dia todo, quarta e sexta-feira à tarde, sempre sob agendamento prévio.

O nosso ECODOPPLER FETAL é realizado com toda a excelência da DRA. KARINA LOPES, CARDIOLOGISTA E ECOCARDIOGRAFISTA FETAL – Mestre em Cardiologia, Especialista em Cardiologia Pediátrica e Infantil, Coordenadora do Serviço de Cardiologia Fetal do IMIP – que faz parte da nossa EQUIPE MÉDICA ESPECIALIZADA.

ESTAMOS REALIZANDO ESTE EXAME:

Dra. Karina Lopes

Médica, Mestre em Cardiologia pela Universidade de Paris VII- Denis Diderot, Especialista em Cardiologia Pediátrica pela Universidade Paris V, Membro do grupo de Cardiologia Fetal da Associação Européia de Cardiologia Pediátrica. Especialista em Cardiologia Infantil pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Médica cardiologista e ecocardiografista fetal da Clínica de Medicina Fetal Eugenio Pita Tavares e do Biofeto. Coordenadora do serviço de Cardiologia Fetal do IMIP. Docente na Escola Pernambucana de Saúde (IMIP-FBV).

você pode marcar seus exames através dos nossos canais de atendimento

Whatsapp

(81) 98649.2531

Callcenter

(81) 3231.1111

nosso atendimento funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Biofeto

Empresarial Casa Grande Derby
Praça do Derby, 149 - 7º andar - Recife/PE

CEP 52010-140

contato@biofeto.com.br
Topo
linkedingoogle-plustwitterfacebook